Eu vendo, tu vendes, todos vendemos. Parte I

Padrão

Recebo há uns 4 anos o E-zine da VENDA MAIS, uma revista bacana de um profissional que admiro muito, Raúl Candeloro.

Minha história com vendas é bem mais antiga do que possam imaginar.

Toda e qualquer pessoa deve aprender sobre técnicas de negociação e vendas, mas isso continuo em outro post. Leiam o texto retirado de uma das e-zines VENDA MAIS em que Raúl Candeloro faz um relato que não resisti e tinha de compartilhar com vocês:

Olá, Guida.

Nesta semana, durante a reunião de pauta para a produção de mais uma edição da revista VendaMais, comecei a pensar e debater com minha equipe editorial sobre a grande lição que aprendi com minha primeira venda. Eu era redator de uma agência de propagandas e minha função era confeccionar um anúncio de fogões para um grande veículo impresso local.

O que não foi minha surpresa quando, ao sentar com o cliente para discutir o briefing, descobri que ele tinha apenas seis fogões para comercializar. Mesmo jovem na área, percebi que o anúncio não seria a melhor opção para essa venda e sugeri que o consumidor ligasse para algumas construtoras, oferecendo o produto. Ele, por sua vez, respondeu-me negativamente, dizendo que aquela não era sua forma de trabalhar.

De volta à redação, decidi ousar e fiz três ligações. Em uma delas, consegui vender todos os fogões, justamente para uma construtora. Resultado? O cliente ficou supersatisfeito e eu quase fui despedido. Quiseram me tirar da redação e colocar na área de atendimento. Ali, percebi que a redação publicitária não era minha área. Como grande lição, conclui que é mais importante satisfazer o cliente que o chefe, mas aconselho: esteja preparado para aguentar as consequências.

Essa lembrança me deixou curioso para conhecer sua história. Guida, como foi sua primeira venda? Qual foi a grande lição que você aprendeu com ela? Escreva para nós, envie um e-mail para: leitor@vendamais.com.br e conte-nos sua primeira experiência em vendas.

Um grande abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
http://www.vendamais.com.br

ASSINEM! LEIAM! ACESSEM!

Deixe um comentário

