Eu vendo, tu vendes, todos vendemos. Parte III

Padrão

Lembram da minha primeira experiência com vendas que relatei aqui?

Continuando, aos 10 anos eu me lembro de trocar e vender figurinhas repetidas. Muitas vezes no bafo, que eu não sei se pode ser chamado de brincadeira, você acabava com mais figurinhas repetidas do que quando começou e só restava barganhar com doces ou moedas (Credo! Na época cruzado novo. Jesus quanto tempo! Nem vou tecer comentários sobre quais eram os doces. kkkk)

Já aos 12 anos a mania do papel de carta ainda era uma sensação entre as meninas da minha idade. Como era mami que bancava a mania, eu preferia vender o papel de carta repetido do que trocar, pois com o ganho eu podia comprar mais sem ter de pedir dinheiro pra mami de novo.

A iniciativa partiu de algumas colegas que mostravam suas pastas e em algumas folhas já tinha uma etiqueta com o valor pra venda.

Aos 15 anos tive a experiência marcante na criação de bolsas e acessórios em tricô e crochê que relatei para vocês na primeira parte.

Depois me tornei comissária de bloco, depois fui vendedora de cosméticos pela Contém 1g e por aí vai.

NOTA: Tive de pesquisar aqui que moeda circulava em 92. Eu nunca fui muito de gravar que época era cruzado, que outra era cruzado novo ou cruzeiro ou ainda cruzeiro de real. Sempre é muito confuso.

Segue um link com uma cartilha com todas as moedas que já circularam em nossa economia. Do site do Banco Central: http://www.bcb.gov.br/Pre/PEF/PORT/publicacoes_DinheironoBrasil.pdf

Essas lembranças me deixaram muito curiosa pra conhecer a sua história também. Conta aí uma experiência.

Não deixe também de se inscrever no e-zine da VENDA MAIS e mandar seu relato pro Raúl e sua equipe em: leitor@vendamais.com.br e contar sua primeira experiência em vendas.

Abraços,

Geisa Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s