Momento do Brazil?

Padrão

Brasil decola na capa da The Economist deste mês O Brasil anda chamando a atenção lá fora. Começando com a escolha por sediar as Olimpíadas de 2016, depois pelo caso Uniban e agora pelo apagão.

A capa da revista The Economist desta semana traz o Cristo (fazendo referência ao debut – Rio 2016) decolando e um especial de 14 páginas.

O artigo está entre um dos mais comentados no site da revista. Se não houvesse a obrigação de cadastro para fazer comentários, o número atual (142 comentários – data de hoje) estaria bem maior.

Previsões para o Brasil

Logo no início do texto há uma previsão de que o Brasil após 2014 será a quinta maior economia mundial, ultrapassando a França e o Reino Unido; São Paulo em 2025 é prevista como a quinta cidade mais rica do mundo.

O editorial da Economist ressalva também que o país tem problemas que não devem ser subestimados, da corrupção à falta de investimentos na educação e infraestrutura “evidenciados pelo apagão desta semana”. – BBC Brasil

Viva Brazil!

Com tanto burburinho em cima da Copa 2014 e das Olimpíadas em 2016, com políticas de infraestrutura, preparação para o receptivo (turismo), segurança. E nenhuma proposta sequer de educação, na minha opinião o nosso maior problema.

Não só da educação como conhecimento, mas da educação do homem social, do respeito, do amor ao próximo e a si mesmo.

Adoro meu país, faço minha parte para mudar para melhor e sei que posso fazer bem mais…mas muitas vezes dá vontade de chutar o pau da barraca.

Meu futuro não. NOSSO.

Esta semana rolou em Sampa um evento chamado de TEDx, com o intuito de reunir pensadores de diversas áreas para trocar idéias e dividir experiências.

Do Twitter dava para acompanhar tudo que estava rolando por lá e uma das tuitadas que mais me chamou a atenção, foi a do Ricardo Magalhães (o Sr.Quebra-Tudo), que define justamente a preocupação da maioria com relação ao futuro:

@bizrevolution #TEDxSP O negócio não é pensar que mundo você vai deixar para os seus filhos, mas que filho você vai deixar para o mundo.

Filhos como os alunos da Uniban ou como os alunos da UEFS do projeto “Vida nova aos caça-níqueis”?

Um projeto sensacional que me dá muito orgulho e indico a vocês saber um pouco  mais. Acesse informações aqui.

Brasil decola

Quem estiver interessado na matéria sobre o Brasil na The Economist, pode ler um panorama geral em inglês no próprio site da revista ou traduzido pelo Google Translate (não é uma tradução fiel, mas dá pra entender).

Leia um resumo sobre o tema “Brasil decola” por este artigo do Estadão: http://ow.ly/CxTQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s