FIAT Doblò 2010: sabe o que eu estou pensando?

Padrão

Ontem vi o comercial do novo FIAT Doblò e fiquei de cara com a mensagem sutil que é passada. Depois que o comercial passou, perguntei aos presentes se entenderam o mesmo e uns concordaram e outros não lembraram do detalhe que mais a frente comentarei.

Assistam primeiro e depois digam se vocês entenderam o mesmo que eu.

Sabe o que eu pensei?

Não sei se vocês repararam que a mulher nº1 é BEM diferente da mulher nº2.

1. Eu entendi que se você é uma mulher parecida com a primeira: chata, mandona, egoísta, que acha que o cara tem que fazer o você quer, na hora que você quer, é melhor ter cuidado, pois pode levar um pé na bunda e ser trocada por uma gatinha.

2. Vida de casal, morar junto é um saco cara. No começo é bom, mas depois é uma bosta. Larga disso, bota umas gatinhas na minivan, chama os brother e vamô cair na farra, meu!

Não vou enumerar e detalhar todos os elementos que nós publicitários aprendemos para levar uma coisa a outra, mas só pra enfatizar: reparem no tempo com a primeira mulher – dia claro, depois com chuva (fazendo correlação com a vida de “casado” – no começo são flores, depois vem a treva).

Com a nova mulher dia ensolarado, alto astral, só não deu pra ouvir os pássaros e som do mar, porque essa sensação já é transmitida pela imagem em nossas mentes.

Pois é, o Doblò que antes se desdobrava por você, agora leva o teu gatinho a todas.

Em alguns sites é informado que a nova geração Doblò foca nos jovens, que a minivan, tida como “family car”, serve pra outras coisas também.

Links:

No site da FIAT

Sobre a nova geração Doblò no site da revista 4Rodas

Enquanto isso na Europa, a campanha do novo Doblò mais moderno e mais bonito, foca na segurança, no conforto, no respeito ao meio-ambiente e na família. Trouxeram novamente os jamaicanos que figuraram outras campanhas como a do Doblò Adventure.

Já conferi. Esta é a campanha atual lá na Europa.

Chega de comentários, viu. Se não vou começar entrar em sexismos e outros ismos, mas fica a pergunta: no Brasil só tem safado que só quer saber de farra?

4 comentários sobre “FIAT Doblò 2010: sabe o que eu estou pensando?

  1. Olá Geisa.
    De fato concordo plenamente com vc, sabe que eu assisti a propaganda e não reparei q ele trocava a mulher? Da primeira vez achei só q ele caía na gandaia kkkkk. Mas realmente acho que a visão de “casamento” do Brasileiro é de uma coisa chata q vai “prender” o cara. Tanto que em vários casamentos vemos os bonequinhos dos noivos com a noiva “amarrando” o noivo. Já é cultural… Temos que trazer a mulher de forma diferente na publicidade, tirar esse estereótipo machista. As cervejarias começaram a mudar, vamos ver o que acontece daqui pra frente!

  2. Sabrina

    Você e suas teorias da conspiração. kkkkk
    foi como te disse ontem,não foi troca e sim PÉ NA BUNDA! rsrsrs
    Nós conversamos tanta coisa ontem depois desse comercial e só os homens acharam que “não foi nada demais” e ainda acharam engraçado.
    Nem toda mulher é assim, Gabi.

    Geu, este último trecho seu, quem lê vai achar que você concluiu isso só com este comercial. E na verdade foi resultado de várias abordagens sobre como é vendida a imagem dos brasileiros lá fora, principalmente as mulheres brasileiras na publicidade.

    Bjoss!!!

  3. Gabi

    Eu acho que a mensagem que eles queriam passar é que o marido ou namorado queria mandar ela para a pqp e não que ele trocou mesmo de mulher… é só uma brincadeira… toda mulher é assim… hahaha.

Deixe um comentário

