Neojibá & Rhapsody in Blue

Padrão

Nesta sexta-feira, dia 05/03, enquanto eu estava na aula com aquela dor no coração, a Neojibá se apresentava no TCA para a abertura de temporada com “Rhapsody in Blue” de George Gershwin, uma das minhas prediletas.

Adoro esta obra do Gershwin. Adoro Neojibá, sempre me emociono, de ficar com os olhos marejados. Conheçam mais sobre o projeto clicando nos links ao fim deste post.

Segue o vídeo da primeira apresentação deles:

Pra quem não conhece “Rhapsody in Blue” de Geroge Gershwin, assista abaixo um filme curto de Adrian Marthaler de 1981. Procure nas locadoras uma obra excelente do diretor Irving Rapper (também excelente) sobre a vida do músico George Gershwin: ‘Rhapsody in Blue’ de 1945.

Links Neojibá:

Blog oficial

Mais informações no site do Teatro Castro Alves

Saiba mais sobre George Gershwin e seu irmão Ira

Site oficial

No site da FOLHA – Músicas Clássicas

Relato aqui que senti falta dos irmãos Gershwin na coleção especial da BRAVO!, Grandes Compositores…mas sou só uma apreciadora, não é? Ainda vou perguntar ao curador o motivo de não ter inserido os Gershwin na coleção.

Não consegui informações sobre Adrian Marthaler. Quem conhecer algum link sobre ele, please, informe nos comentários. Só sei que é especialidade dele fazer filmes curtos sobre obras clássicas. Veja esta notícia sobre “La Traviata”.

Uma curiosidade sobre Janis Joplin

Janis Joplin se tornou mundialmente conhecida quando interpretou no Festival de Monterey em 1967 a canção “Summertime”, que fazia parte da ópera Porgy and Bess, de George (composição) e Ira Gershwin (letra). [Fonte FOLHA – Músicas Clássicas]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s