Twitter é tema de novo dorama no Japão

Padrão

Novo drama da tv japonesa aborda relacionamentos na internet.

Sunao Ni Narenakute é o novo dorama da Fuji Tv. Lançado no dia 15/04/2010, o dorama (novela japonesa) tem como tema a febre das redes sociais: o Twitter.

Segue sinopse do grupo JDrama:

Cinco jovens de vinte e poucos anos estão no meio da descoberta da vida, tropeçando em relacionamentos, no trabalho, na busca pelo sonho. Eles se conhecem pelo Twitter, e no limitado espaço de 140 caracteres, aprofundam a amizade. Mas, pela internet, alguns se escondem atrás da máscara do anonimato. Porém, a partir do momento em que se conhecem pessoalmente, conseguirão os cinco jovens ser sinceros e realmente manter uma amizade verdadeira?

Da famosa roteirista Kitagawa Eriko, escritora dos roteiros de “Long Vacation”, “Beautiful Life”, “Orange Days”, “Tatta Hitotsu no Koi”, entre outros.

Quando li a sinopse no fansubber (que devem também ser considerado como rede social | utilizam plataformas de fóruns) hoje pela manhã, achei muito bacana o tema e por também ter no casting atores que adoro: a Ueno Juri e o Nagayama Eita, ambos do dorama Nodame Cantabile, que já comentei aqui outras vezes.

O grupo JDrama também está fazendo uma enquete sobre o Twitter e achei bem interessante colocar aqui.

Eu faço parte de diversas redes sobre anime, doramas, mangas e reparei que quase 98% dos amigos e contatos, só usam o Orkut (da leva febril de redes sociais) e até o sobrevivente mIRC; além de não utilizarem o Twitter e o Facebook, dizem não verem graça nesta febre e nem pensam em criar um perfil.
Estou desenvolvendo um grupo de estudo sobre comportamento e novas plataformas de comunicação com alguns amigos e com certeza vou usar este drama com case.

Poderia tecer mais sobre o assunto, que é riquíssimo, polêmico, mas quero assistir os dois primeiros episódios que foram lançados e aí então volto para comentar mais.

Nota: Quem for procurar um pouco mais sobre a série, vai perceber que um certo nome é comumente citado e fica parecendo que ele é o único ator principal: Hero Jaejung, o líder da boyband DBSK. Boysbands são sinônimo de estouro, sensação, vendas e ainda são famosas na Ásia. Esta banda, a DBSK, é uma das mais famosas na Ásia e fora dela também.

Mais sobre o dorama no DramaWiki.

Link para o JDrama Fansubs.

O que é fansubber?

Abaixo o vídeo

Anúncios

2 comentários sobre “Twitter é tema de novo dorama no Japão

  1. Opa, tem mais aqui antenada no mundo dos dramas asiáticos ou é só impressão minha? haha
    Sério, mas a verdade é que a gente ainda não tem idéia do que é o impacto do twitter pq o brasileiro é sempre o ultimo a descobrir tudo na internet. Temos uma das piores conexões do mundo e usuários muito muito leigos. Pessoas que não tem acesso à escola, mas tem à uma lan house. E tecnologia sem educação não rola.

    • Oi, querida!
      Antenadíssima!

      Muitos ainda não entenderam o poder do Twitter e o seu impacto no comportamento social. E aqui vou me referir aos internautas que possuem acesso à banda larga. Lá no fórum do JDrama, muitos não gostam, acham sem graça e os que possuem mal atualizam.

      De fato a realidade do acesso à web no Brasil é de chorar. Aqui no Nordeste os valores cobrados pela Oi Velox são um absurdo e quando se compara ao preço de tabela praticado pela própria no Sudeste e Sul, é de dar raiva.

      Educação então nem se fala. Mesmo com editais apoiando a criação de pontos de cultura e centro de tecnologia, conseguir o financiamento e a aprovação é um processo árduo e burocrático. Li uma vez que você ensina em rede pública, minha irmã também e vejo como funciona o sistema de educação pública. É muito triste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s