Clube do Livro – Resultado do tema de junho

Padrão

Quando iniciei o clube, havia informado que a partir de maio, os temas seriam escolhidos por meio de votação. Para ser aprovado o projeto, foi enviado à Saraiva uma lista de temas a serem sugeridos para o ano de 2010; ou seja, desde o 1º encontro há um cronograma e planejamento traçados até dezembro.

No segundo encontro, ouvi muitos comentários, assim como os que foram compartilhados no groups do clube no Google, sobre a falta da presença masculina. Muitos me perguntaram se eu estava organizando um clube da Luluzinha ou um clube do livro de fato.

A questão sobre a presença em massa feminina é que o preconceito não permite aos machões aceitarem que ‘muita mulher junta’ discutem temas como o Golpe de 64, educação, comodismo, filosofia e outros mais.

Posso até relevar que o tema do primeiro encontro foi mais feminino que masculino (chocolate), mas aceitar que o universo Alice é restrito ao público feminino, Jamais!

Até inseri os livros de Alan Moore e Melinda Gebbie*, Lost Girls. Alan Moore é um semi Deus para os fãs de quadrinhos (em sua maioria homens) e Lost Girls, é quase 98% discutido por homens. É só buscar no Google.

Enfim, como informei, eu já tenho uma lista a pôr para votação até dezembro de 2010. Então, nada a ver, dizer que os temas sugeridos para junho foram colocados focando no público masculino.

Segue o resultado e vamos ver se os reclamões e descrentes vão participar em peso desta vez. Afinal, muitos homens gostam do tema.

Clique na imagem e confira a veracidade da votação.

Os três livros que serão sugeridos para leitura estarão disponíveis em breve.

Se você possui algum livro a indicar sobre o tema, pode fazê-lo na página do grupo no Facebook ou comentando aqui.

O tema de maio e a programação já está disponível aqui.

Sugerir temas durante a votação fica complicado. Se quiser sugerir um tema, faça parte do Clube e envie a sua sugestão antes das votações começarem. Nas páginas do clube em redes sociais estarei informando o cronograma da votação e escolha.

Tenho anotado todas e claro, adequando ao mês mais indicado à lista de  opções.

Como junho é o mês do São João e das férias, eu já solicitei à coordenadora da Saraiva Salvador, que devido à época, não há como realizar o encontro no fim do mês de junho. Para quem não lembra ou de fato não sabe, os encontros dos clubes nas lojas da Saraiva são nacionais, mesmo dia  e horários.

Informarei assim que possível sobre a data do encontro em junho e os temas para votação de julho.

*Há uma significativa parcela masculina que detestou o belo trabalho da Melinda, pelo simples motivo dela não ter desenhado as mulheres como em um comics. Re-de-cu-lo!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s