Clube do Livro

Página

O Clube do Livro é um projeto cultural que propõe um encontro mensal para conversar e compartilhar idéias com outras pessoas que possuem em comum, a paixão pelo conhecimento e pela leitura.

Eis um trecho do texto “Eu quero ter um milhão de amigos…” da escritora baiana e membro executivo da Câmara Baiana do livro, Miriam de Sales, que participou do segundo encontro, reflete bem a proposta do clube:

Eu sei que ler é um prazer solitário, tudo bem. Você termina um capítulo, está emocionado ou cheio de adrenalina, ou dá gargalhadas de felicidade, mas, não tem com quem repartir… Chato, né?

Acontece na Saraiva do Iguatemi sempre no último sábado de cada mês o Clube do Livro. Pessoas maravilhosas de todas as idades e gostos literários se reúnem para…discutir literatura. Falar sobre livros, trocar opiniões, discutir assuntos ligados ao livro e, como acontece quando pessoas inteligentes se juntam,  o céu é o limite!

Como funciona o Clube do Livro

Todo último sábado do mês é marcado um encontro onde a proposta é reunir pessoas para conversar e debater sobre um tema.

Cada mês um tema será escolhido por votação e será disponibilizada uma lista de livros referentes ao tema, apenas para dar um norte aos participantes. Da lista, três livros serão escolhidos como discussão base.  Dois ou três mediadores lerão os livros base e compartilharão suas opiniões com os demais. Nada impede que outros participantes também exponham suas opiniões sobre outros livros referentes ao tema.

Além do debate, há sempre sorteios de livros e brindes.

Comunidade online

Nem sempre conseguimos debater sobre todos os assuntos nos encontros e muitos continuam a conversa através de troca de e-mails e nas redes sociais.

Conheça algumas já ativas do Clube do Livro Salvador:

Comunidade no Facebook: http://www.facebook.com/Clubedolivrosalvador

Google Groups: http://groups.google.com/group/clube-do-livro-saraiva-salvador

No dia 29/05, dia do terceiro encontro, será lançada comunidade online do grupo Clube do Livro Salvador, assim atendendo a demanda que os participantes possuem para discutir, trocar arquivos e muito mais.

Serviço

Local: Saraiva Megastore Iguatemi

Data e Horário: Sempre no último sábado do mês às 16h (exceto em junho e dezembro que terão datas para a segunda semana do mês).

Inscrição GRATUITA.

Mediadora e colaboradora do Clube: Natália Alexandre do blog Menina da Bahia.

Fotos dos encontros: http://www.flickr.com/groups/1392811@N23/

Mais informações:

Geisa Santos – organizadora e coordenadora do Clube do Livro.

E-mail e Gtalk : falecom@geisasantos.co.cc

Twitter: @geisasantos

Deixe um comentário